Ora boas noites, estou de novo metido num novo projecto, desta vez a caixa é uma TJ09.
Esta caixa será uma caixa para "ficar" e irá albergar o meu sistema do dia a dia. ;)
Esta é a minha caixa favorita, mas vai ser modificada fortemente, de modo a torna-la ainda mais perfeita.
Este projecto vai ser feito de origem por mim, não há templates!
O hardware será:
Board: Crosshair III Formula
CPU: Phenom x4 965BE
GPU: eVGA 9800GTX+ 1GB Cooled by Accelero Twin PRO
PSU: Corsair HX750
RAM: GSkill 4GB
HDD: 2x Samsung F3 500GB @ RAID 0
O Watercooling será:
CPU: EK Supreme HF Acetal-Nickel
Bomba: Swiftech MCP350
Reservatório: EK-MultiOption 150
Rad's: 1x Black Ice GT Stealth 240 e 1x Black Ice GT Stealth 120
Conectores: Bitspower Black Matte
Tubo: ??? :mrgreen:
Ora bem, para começar, temos a caixa, já desempacotada e fotografada:
A frontal... simples e perfeita!
A fan central... ainda estou a pensar se a uso ou não.
O tray... que vai ser *muito* modificado...
Back side.
Mais do look interior.
Fechada...
Suporte para o radiador de 240. Tem de levar uma bela limpeza...
Mais uma da frontal...
Grelha lateral.
O 1º passo será modificar o tray e pintar o interior todo de preto, vou tambem fazer umas peças acrílico à medida.
Motherboard...
Processador... 965BE
Reservatório e LCD (O Res afinal não vai ser incluído no projecto)
Aquaero - Para monotorizar as temperaturas e controlar as fans.
Este controlador é de facto espectacular. Ligar/Desligar as fans em função da temperatura, é de facto uma feature muito boa!
Sleeve MDPC
Muito sleeve preto para por em todos os cabos, SATA incluidos.
Desta vez optei também por colocar uns parafusos que combinem com o resto e umas fichas de 3 pinos, quero ver se coloco mesmo tudo (ou quase!) em preto.
Já pintada!
Seguem aqui algumas fotos depois de montada (Entusiasmei-me e nem tirei fotos durante a montagem )
O pó que se vê nas fotos como é óbvio vai sair, apenas tinha isto na garagem e aquilo é um mimo para o pó. Já tenho o Hardware todo, falta só o WC (Tubo e connectores).
Aqui fica também como está o hardware actual, sem abrigo. LOL
Boas!
Updates!
Já montei a caixa, mas por enquanto está a ar, falta-me comprar o tubo e os connectores.
Seguem aqui umas fotos da máquina como está e dá para ter a mínima noção de como vai ficar:
Espero que gostem!
Tray saído da pintura. Estava a colocar as borrachas para os cortes no metal.
Tray:
Tray + Motherboard:
Visão geral:
Peço desculpa pela qualidade das fotos mas a minha máquina é mesmo muito má.
Mais logo quero ver se coloco uns night shots. Por enquanto não tem iluminação por dentro, pois um neon tem muitos fios e queria ver se arranjava uma tira de LEDs.
PS: O Aquaero ainda não está a funcionar porque falta-me um cabo e não vale a pena ter aquilo ligado sem sistema de WC.
Só foi pena foi mesmo a tua matemática ter falhado uns milímetros! Quanto aos cortes do tray hmmm tens de ver uma borracha mais fininha foi mesmo como te disse não fica perfeita essa! Mas de resto nota 10 amigo continua